ABRESI

A ABRESI – Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo, foi fundada em 9 de fevereiro de 1988 e é uma entidade civil sem fins lucrativos que congrega empresas e entidades sindicais e associativas dos segmentos de Restaurantes, Bares e Similares, de Hospedagem e de Viagens e Turismo, em todo território nacional.

A ABRESI conta com a filiação de entidades sindicais patronais e com a parceria de diversas associações civis patronais e de profissionais ligados à produção econômica dos diversos segmentos que compõem o setor do Turismo.

Até a criação e legitimação da CNTur, Confederação Nacional de Turismo, em 2009, a ABRESI atuou como a entidade de defesa dos interesses gerais das demais entidades sindicais e associativas do grande setor do Turismo no Brasil. A partir da legitimação da CNTur a ABRESI passa a ser uma instituição fortemente atuante para o desenvolvimento e a promoção econômica das atividades dos diversos segmentos que compõem o Turismo. Desta forma a ABRESI dá suporte às entidades sindicais e civis deste setor, para que estas se fortaleçam e que as empresas compreendam a fundamental importância do associativismo SINDICAL, este sim responsável pelo fomento de políticas públicas e privadas no setor.

Pioneira desde sua fundação, há três décadas, a ABRESI é uma entidade que mantém em sua visão de atuação os sentidos de inovação, busca de tendências, pesquisa, elaboração de cenários e futuros e a transformação de conhecimento em práticas economicamente sustentáveis para as empresas do setor.

Com relacionamento no trade de Turismo no Brasil e no exterior, suas atividades se dão em forma de eventos, programas e projetos com parcerias públicas e privadas, formação, treinamento e capacitação, publicações editoriais, e auxílio no fomento a iniciativas empreendedoras para a evolução e crescimento do Turismo.

Pin it