Inovação

Tendências e Empreendedorismo

Inovação e Empreendedorismo são o DNA da ABRESI. Em suas ações passadas, a entidade sempre procurou entender o futuro e antecipar tendências, visando a promoção e o maior desenvolvimento dos negócios do Turismo.
Atualmente, a ABRESI entende Inovação como a utilização, com sucesso econômico, de novos caminhos e ideias nos empreendimentos de Turismo. Não se trata apenas de introduzir pequenas e contínuas melhorias. Estas não são capazes de criar vantagens competitivas a médio e longo prazo, mas de manter a competitividade dos produtos em termos de custo.

Para que seja uma Inovação, é preciso causar impacto significativo na estrutura dos preços, na participação do mercado e na receita da empresa.
A partir deste novo conceito, a ABRESI tem realizado seminários, palestras e debates com as maiores lideranças empresarias e acadêmicas em Inovação e Negócios, atualizando seus associados sobre o tema, mantendo diálogo com o setor empresarial e governamental para ampliar a atenção e as ações concretas para o fomento da Inovação. Além disso, a entidade colabora para que todo o trade se alinhe para tornar o Brasil um pólo mundial de novas e melhores ideias e práticas inovadoras no Turismo.

Pin it