Congresso traz ao Brasil profissionais internacionais premiados nos segmentos de Gastronomia e Bebidas

Chefs, sommeliers, bartenders e cachaciers internacionais renomados e premiados marcarão presença na 30a edição do Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo (CIHAT) e apresentarão novas técnicas da gastronomia mundial e as novidades na área de drinks e bebidas. O CIHAT acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, e reunirá empresários, representantes de entidades sindicais e associativas, profissionais e estudantes do Turismo. Nove mil pessoas são esperadas nesta edição.

 

Participarão do Festival de Gastronomia, apresentando técnicas já consagradas e as novidades da gastronomia, a campeã mundial de ceviche, chef Lucia Mendoza, que é a empresária por trás dos restaurantes Los Esteros de Tumbes (em Lima, no Peru) e Cevicheria Peruvienne (em Viena, na Áustria); a chef e empresária Graciela Hisa, dona do María by Graciela Hisa (da Bodega Septima, em Mendoza, na Argentina) e da empresa Graciela Hisa Catering; o chef Angel Dorta, do Grupo Rosen Hotéis (em Orlando, Flórida), que compreende o Rosen Inn at Point, Rose In, Rosen In Internacional, Rosen Center Hotel, Rosen Plaza Hotel e o Rosen Hotels e Resorts; e o diretor instrutor do Instituto Arrayanes e Sibaritas Academia (em Mendoza, Argentina).

 

Confira também a programação dos fóruns que a CNTur realizará durante a 30a edição do CIHAT

 

No espaço Mixologia Experience, sommeliers, bartenders e cachaciers também apresentarão as últimas novidades do universo dos drinks e bebidas. Estarão presentes o empresário André Amuri, sommelier e bartender dono da Virtual Drink’s, empresa especializada em coquetelaria; o cachacier Wilson Barros, medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2017; o bartender e sommelier Sérgio Cruz, embaixador das marcas Underberg e Brasilberg, conferencista e consultor de escolas técnicas; e Daniel Ravetta, enólogo internacional, professor na área de Sommeliers e empresário no ramo de vinhos, eventos e alimentos premium.

 

Talktour e Meetup Future

 

O Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo contará ainda com o Talktour, no qual profissionais renomados realizarão 12 conferências de curta duração, de caráter técnico ou inspiracional, nas quais apresentarão casos e farão análises de assuntos de interesse dos profissionais e gestores da área de Turismo, com o objetivo de promover o desenvolvimento das empresas do setor.

 

 

E para estimular o empreendedorismo, garantindo o surgimento de novos empreendedores e novos negócios no Turismo, o CIHAT também promoverá o Meetup Future, ou seja, encontros entre grupos de empresários, profissionais, coletivos empresariais e/ou acadêmicos, pesquisadores e jovens talentos do setor para uma grande troca de ideias sobre o tema “Empreender o Turismo do Futuro”.

 

 

Saiba mais sobre a CNTur, a entidade que representa o Turismo no Brasil

 

 

O Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo (CIHAT) será realizado nos dias 6 e 7 de novembro, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi) com o apoio da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), reunirá cerca de 9 mil pessoas, entre empresários, representantes de entidades sindicais e associativas, profissionais e estudantes do Turismo, e acontecerá em paralelo à Feira Internacional de Gastronomia, Hotelaria e Sustentabilidade no Turismo.

 

 

Confira também o debate sobre os desafios do turismo e o debate sobre os gargalos que impedem o crescimento pleno do setor no Brasil

 

 

Pin it