Congresso internacional promoverá fóruns para hotéis, hostels e empresas de gastronomia

A 30ª edição do Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo (CIHAT) contará com três fóruns, sobre Meio Ambiente de Turismo Sustentável, de Hotelaria e de Gastronomia, para debater as tendências e os desafios a serem enfrentados pelo Turismo no Brasil – em especial as questões relativas à sustentabilidade, já que 2017 é o Ano Internacional do Turismo Sustentável. O evento será realizado nos dias 6 e 7 de novembro, em São Paulo.

 

Em sua quinta edição, este ano, o Fórum CNTur de Meio Ambiente e Turismo Sustentável (Formats) irá propor uma ampla discussão sobre como os negócios da cadeia do turismo podem beneficiar a conservação do meio ambiente, considerando os problemas e entraves existentes na legislação, os recursos e a infraestrutura para a exploração sustentável da atividade. O Formats, que também debaterá as formas de diálogo com o setor público, contará com a participação do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e secretários estaduais de Turismo.

 

O Fórum de Hotelaria, que em 2016 chega em sua segunda edição, também seguirá na linha da sustentabilidade. Inovação, investimentos em sustentabilidade e legislação em defesa da hotelaria estabelecida estarão na pauta dos participantes. O fórum contará também com a apresentação de cases de sucesso (e entrega de prêmios) de redes hoteleiras e de hotéis independentes que investem em sustentabilidade. Em paralelo, haverá a realização de um Fórum de Hostels, no qual convidados e participantes abordarão o turismo inteligente e os novos mercados.

 

Saiba quem são os profissionais internacionais renomados – e premiados – dos segmentos de Gastronomia e Bebidas que participarão do 30o CIHAT

 

A segunda edição do Fórum de Gastronomia traz para empresários e profissionais do segmento o tema “Desafios, Novos Conceitos e Tendências”. Para debatê-lo, um grupo de pós-doutores das universidades norte-americanas Harvard (Massachusetts), St Thomas (Texas), Central Florida, Florida Christian University e Schiller International (Flórida), Nevada (Nevada) e American Liberty University (Califórnia).

 

O Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo (CIHAT) será realizado nos dias 6 e 7 de novembro, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi) com o apoio da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), reunirá cerca de 9 mil pessoas, entre empresários, representantes de entidades sindicais e associativas, profissionais e estudantes do Turismo, e acontecerá em paralelo à Feira Internacional de Gastronomia, Hotelaria e Sustentabilidade no Turismo.

 

Saiba mais sobre a CNTur, a entidade que representa o Turismo no Brasil

 

Talktour e Meetup Future

 

O Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo contará ainda com o Talktour, no qual profissionais renomados realizarão 12 conferências de curta duração, de caráter técnico ou inspiracional, nas quais apresentarão casos e farão análises de assuntos de interesse dos profissionais e gestores da área de Turismo, com o objetivo de promover o desenvolvimento das empresas do setor.

 

E para estimular o empreendedorismo, garantindo o surgimento de novos empreendedores e novos negócios no Turismo, o CIHAT também promoverá o Meetup Future, ou seja, encontros entre grupos de empresários, profissionais, coletivos empresariais e/ou acadêmicos, pesquisadores e jovens talentos do setor para uma grande troca de ideias sobre o tema “Empreender o Turismo do Futuro”.

 

Confira também o debate sobre os desafios do turismo e o debate sobre os gargalos que impedem o crescimento pleno do setor no Brasil

 

Pin it