CNTur participa do encontro da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo

Grande evento dos Convention & Visitors Bureaus de SP aconteceu em Campos do Jordão

A Confederação Nacional do Turismo foi convidada pelo presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo, Marcio Santiago de Oliveira, para apresentar a entidade e proferir uma palestra no encontro dos Conventions & Visitors Bureaux, ocorrida essa semana em Campos do Jordão (SP).

O Diretor Executivo da CNTur, Enio Miranda, falou sobre o novo momento da CNTur e sua consolidação, enfatizando que a Confederação Nacional do Turismo tem por missão unir o trade de turismo para o fortalecimento do setor..

Marcio Santiago de Oliveira frisou que a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo, contribui para o desenvolvimento econômico e social dos destinos turísticos do estado e tem como objetivo consolidar a representatividade profissional e institucional dos Conventions.

O professor e consultor da área de planejamento e desenvolvimento do turismo da CNTur, Mario Petrocchi, falou sobre a gestão e promoção dos destinos turísticos. Na palestra, foi enfatizado o papel importantíssimo que os Conventions possuem na gestão de governança e na formatação, e comercialização, dos produtos turísticos junto com os agentes de viagem. Petrocchi também é presidente do ConCNTur-ES (Conselho das Entidades Estaduais de Turismo da CNTur no Estado do Espírito Santo) e ex Secretário de Turismo capixaba.

A palestra foi um sucesso e muito aplaudida pelos membros dos Conventions, que se manifestaram positivamente, participando e tirando muitas dúvidas.

O evento contou com a presença do Secretário de Turismo de Campos do Jordão, Milton Longobardi.

Pin it