CIHAT em 2015 traz NOVO CONCEITO

O 28.CIHAT – Congresso Internacional de gastronomia, Hospitalidade e Turismo, está de cara e corpo novo. Após a consolidação de seus 27 anos de história e pioneirismo, o evento chega à sua maturidade com novo conceito e nova roupagem.

O CIHAT, que ocorrerá nos dias 16,17 e 18 de novembro de 2015, e que já era considerado o mais importante congresso político e econômico do setor, é o encontro anual da Abresi, passa a ter em 2015 como conceito central a transferência de conhecimento, o relacionamento de mercado e a aproximação das diversas entidades do trade de Turismo.

Com foco central na busca por inovação em soluções para a gestão e a promoção no negócio das empresas de viagens, hospedagem, gastronomia e lazer, o CIHAT reforça seu pioneirismo no mercado trazendo questões da nova economia em cooperação, conectividade, empreendedorismo e inteligência de negócios, e gerando daí soluções práticas para as empresas e profissionais do setor.

Além disso a marca CIHAT passa a englobar todos os eventos que ocorrem simultaneamente, como a Fistur, Festivais de Gastronomia, o Fórum de Meio Ambiente e Turismo Sustentável, o Fórum CNTUr e as ações de inovação, como o LabTur, o Startup Tur e os Meetups, além de estender-se em eventos periódicos durante o ano, como workshops e painéis temáticos.

A maior vitrine de conhecimento, tendência, inovação, produtos criativos e relacionamento entre entidades do trade, empresas, profissionais e a universidade, o CIHAT busca integrar os segmentos do turismo com os mais interessantes produtores do turismo brasileiro. Veja aqui abaixo as principais atividades do 28.CIHAT.

28.CIHAT
16 à 18 de Novembro de 2015
Novo Centro de Convenções Rebouças
São Paulo, SP

As atividades do 28.CIHAT:

1. Cerimônia de Abertura

(Grande Auditório)

A Abertura do CIHAT, em grande auditório, é o evento de reunião das principais lideranças do setor, para a exposição do atual panorama político e econômico e das atuais questões de base do desenvolvimento do Turismo no Brasil. Conta com a presença de autoridades governamentais e legislativas, e dos dirigentes do Turismo.

2. Fistur – Mostra de Inovações e Tencências

(Grande Salão)

Mostra de inovações e tendências em produtos e serviços, em grande área de integração e relacionamento entre os empresários e profissionais participantes do evento, com áreas de exposição e demonstração de produtos, áreas de estar e mesas de negociação.

A Fistur 2015 não mais contará com espaços estanques e fechados como estandes boxes de feira, e sim com um grande longe e espaços abertos e interligados para as empresas se relacionarem entre si, além dos visitantes. Displays modernos, mobiliários desenhados especificamente para o evento, balcões com visão para todo o recinto, café-bar e computadores, e áreas de estar comuns onde expositores e visitantes se relacionam para seus negócios e visões de futuro.

3. Fórum CNTur das Entidades Civis e Sindicais do Turismo Brasileiro

(Salão Plenário)

A Confederação Nacional do Turismo é a entidade nacional sindical representante oficial do setor do Turismo, reunindo mais de 130 sindicatos patronais no Brasil e com parceria com as principais associações civis. O Fórum CNTur reúne estas lideranças para as discussões das questões ligadas às relações políticas, relações do trabalho, questões da carga tributária e da representatividade legislativa e governamental do trade.

4. Fórum de Meio Ambiente e Turismo Sustentável – ForMATS

(Salão Plenário e Grande Salão)

O Fórum de Sustentabilidade é o espaço do CIHAT para discussões e tendências dos modelos de desenvolvimento sustentável das atividades do setor, trazendo reuniões e debates com os principais experts, exposições e mostras de produtos, serviços e sistemas para a Sustentabilidade no Turismo no Brasil.

5. Festival de Gastronomia

(Grande Salão)

Espaço para mostra, degustações e aulas, com a presença dos principais chefs, bartenders, sommeliers, baristas, mestres cervejeiros e demais profissionais e empresas da área, para o avanço do conhecimento e desenvolvimento da economia do segmento. Traz tendências culinárias e de produtos foodservice e promove o contato direto com grandes profissionais da cozinha.

6. TalkTour – Painéis

(Auditório Aberto)

Série de conferências de curta duração e alto impacto, trazendo sempre experts de renome e profissionais que se destacam em suas áreas, com caráter técnico e inspiracional, para a apresentação de casos, análises e assuntos de interesse de profissionais e gestores no desenvolvimento empresarial.

7. Diálogos Essenciais do Turismo

(Auditório Aberto)

Com o objetivo de aproximar a empresa da universidade, esta série de encontros mensais durante o ano, realizado em formato talk-show nos auditórios das principais universidades de São Paulo, trará sempre um empresário ou profissional convidado do alto escalão da gestão empresarial e um intelectual sênior renomado, reconhecido na academia, que discutirão temas de importância prática para o desenvolvimento das diversas atividades dos segmentos do Turismo, mediados sempre por professores e profissionais convidados ao palco. Durante o Cihat, será realizada a última sessão desta série, com a presença de todos os nomes convidados durante o ano.

Os Diálogos Essenciais do Turismo são sempre gravados e geram uma série de programas em vídeo com conteúdo avançado para a empresa, para a universidade e para os patrocinadores.

8. LabTur

(Arena Aberta)

Encontro de jovens profissionais e empreendedores para experimentar, discutir e formatar as ideias do futuro da atividade turística, da hospedagem e da gastronomia no Brasil. Durante o ano diversos encontros preparatórios serão realizados para a elaboração das temáticas. O LabTUR é formado por duas ações:

StartupTUR – Concurso para empresas startups ligadas às atividades dos segmentos do Turismo, com mentoria e processos seletivos ao longo do ano.

Meetup Future – Grupos qualificados de convidados, entre empresários,profissionais, pesquisadores e inovadores, para discutir temas específicos com visão sobre o futuro das atividades do Turismo. As discussões serão feitas em arena aberta para a participação dos visitantes. A cada meia hora será ainda lançada uma provocação reflexiva sobre o tema em discussão para todos os presentes no CIHAT.

9. Encontro das Entidades

(Salão Plenário)

Espaço reservado para encontros e eventos das entidades parceiras da CNTur e Abresi.

10. Lounge CNTur/Abresi

(Salão Nobre)

Na área institucional da CNTur e da Abresi, com piano lounge e serviço de A&B, será realizada a exposição fotográfica da história do Turismo, e ações como o jantar de abertura, o coquetel de celebração do evento e uma festa de socialização. Neste espaço haverá ainda áreas para reuniões e conversas entre as lideranças do trade.

Pin it