Abrat GLS promove workshop “Espanha como turismo LGBT”


Em 2013, mais de 400 mil turistas brasileiros visitaram o país. Para este ano, o número deve crescer em torno de 5% na média anual.

Em parceria com o Turespaña, a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS) promoveu nesta terça-feira (07), o workshop “Espanha como turismo LGBT” para agentes de viagens e associados da entidade, que faz parte da Confederação Nacional do Turismo.

O treinamento sobre o segmento tem passado por diversas cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e, em novembro, chega a Porto Alegre. Na pauta, a divulgação sobre destinos friendlys como Ibiza, Barcelona, Madri, Sevilha, Granada, Cáceres, Valência, Bilbao e Toledo, que recebem turistas do mundo todo. As informações sobre os atrativos culturais, gastronômicos, prática de esportes, compras e diversão oferecidos por essas cidades espanholas são bem direcionadas para o mercado brasileiro.

Segundo a diretora de Marketing do Turespaña, Clara Irigoyen, a busca pelo turismo LGBT cresceu muito no mercado brasileiro e a Espanha oferece inúmeros atrativos para o público que procura este segmento. Em 2013, mais de 400 mil turistas brasileiros visitaram o país. Para este ano, o número deve crescer em torno de 5% na média anual, afirma Maria Elvira Viedma, do Turespaña. E frisa : a Espanha é um destino gay Friendly e está entre os principais destinos GLS da Europa.

Marta Dalla Chiesa, presidente da Abrat GLS, explica que a parceria da entidade com o Turespaña é um reforço na divulgação do destino para esse segmento, que cresce a cada ano no Brasil.

Pin it