Fórum reúne grandes nomes para discutir os rumos da gastronomia asiática no Brasil

Parte da programação da Asian Japan & Food Show, evento trata de gastronomia, mercado e tendências, franquias, aquicultura e outros temas relevantes.

Espaço para debate e aprendizado de temas atuais e relevantes, o Fórum de Gastronomia Asiática realiza sua segunda edição no dia 9 de outubro, primeiro dia da Asian & Japan Food Show – Feira de Pescados e Gastronomia Asiática, que conta com a CNTur – Confederação Nacional do Turismo, como confederação oficial e com a Abresi – Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo, como colaboradora educacional e institucional do evento, e acontece no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo.

O Fórum, que nasceu junto com a feira em 2015, reúne especialistas para falar de gastronomia, pescados, mercado e tendências da culinária oriental, marketing digital, franquias, bebidas, arquitetura e aquicultura.

Entre os nomes da programação estão:

  • Shin Koike, chef do Restaurante Sakagura e embaixador da Culinária Japonesa no Brasil;
  • Hellen Kato, gestora de Implementação e Programação da Transferência de Tecnologia da Embrapa Pesca e Aquicultura;
  • Eliane Kina, pós-graduada em Gastronomia e Comunicação com o Mercado, com passagem por restaurantes na Inglaterra, França e Brasil, e vasta experiência em desenvolvimento de receitas em empresas de alimentos;
  • Sonia Yuki Yamane, sommelier e consultora de saquê da Haru Consultoria;
  • Naoki Otake, arquiteto especializado em arquitetura tradicional japonesa e autor de projetos premiados de restaurantes como Kinoshita, Nakka, Toto, Attimo, Clos de Tapas;
  • Enio Miranda, diretor-executivo CNTur São Paulo e membro da Academia Brasileira de Gastronomia;
  • Hiro C. Ozono, sushi chef da Autec Sushi Machine;
  • Diego Almeida, bacharel em Administração de Empresas, com passagem pelo setor público, ABF (Associação Brasileira de Franchising) e consultoria em negócios de franquias. Atualmente lidera o projeto ERP Franquias Moura.

Com exceção da palestra do chef Shin Koike, que está integrada à programação do SIMCOPE – VII Simpósio de Controle de Qualidade de Pescados, todas as demais têm inscrições gratuitas e devem ser feitas pelo site www.asianfoodshow.com.br.

Veja programação completa aqui: www.asianfoodshow.com.br/2016/prog_forum_gastronomia.asp

Juntamente com o Fórum de Gastronomia Asiática, a Asian & Japan Food Show vai abrigar a Copa Brasil Best Sushiman, etapa brasileira inédita de classificação para a World Sushi Cup, no Japão; o VII Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado (SIMCOPE), promovido pelo Instituto da Pesca; o Seminário de Gestão de Temakerias e Restaurantes Asiáticos, encontro para profissionais e investidores que pretendem iniciar seu negócio; e as Oficinas de Gastronomia Asiática, ministradas por chefs, especialistas, professores e empresários que ensinam como preparar desde o tradicional sushi até culinária tailandesa, bebidas e confeitaria.

Na área de exposição, empresas de alimentos, pescados, massas e chás, acessórios de cozinhas, ambientação e administração oferecem seus produtos e serviços a um público formado por proprietários e funcionários de restaurantes, buffets e hotéis, supermercadistas, lojistas, atacadistas e distribuidores, chefs e sushiman, nutricionistas, professores e estudantes de gastronomia e outros profissionais do segmento.

 

Pin it