Asian & Japan Food Show oferece aulas gratuitas de culinária oriental

Oficinas e aulas práticas fazem parte da programação da feira, e acontecem de 9 a 11 de outubro. Blogueira Stephanie Jung, brasileira residente na Coreia, participa do evento a convite da organização.

A rápida expansão dos restaurantes asiáticos comprova que a culinária oriental caiu definitivamente no gosto dos brasileiros. Arriscar a preparação dos pratos em casa é quase tão comum quanto frequentar os restaurantes especializados. Em ambos os casos, principalmente para os jovens cozinheiros que querem aprimorar sua técnica antes de investir no próprio negócio ou buscar colocação profissional, aprender com chefs mais experientes é muito bem-vindo.

Este é um dos motivos que fazem com que as Oficinas de Gastronomia Asiática sejam uma das atividades mais concorridas da Asian & Japan Food Show- Feira de Pescados e Gastronomia Asiática, que conta com a CNTur – Confederação Nacional do Turismo, como confederação oficial e com a Abresi – Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo, como colaboradora educacional e institucional do evento, e realiza sua 2ª edição de 9 a 11 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

As aulas práticas e palestras são ministradas por chefs renomados, especialistas, professores e empresários durante todos os dias da feira. No cardápio, sushi, lamen, drinques e outros pratos da culinária oriental.

A programação inclui uma apresentação da blogueira Stephanie Jung (www.thestephaniesplate.blogspot.com.br) sobre culinária coreana. Brasileira e residente na Coreia, ela vem ao Brasil a convite da Asian & Japan Food Show.

Outros destaques são Eliane Kina, da Ajinomoto Food Service, chef de cozinha com experiência em restaurantes na Inglaterra, França e Brasil, e no desenvolvimento de receitas em empresas de alimentos; Alexander Saber, chef do restaurante Sassá Sushi; Luis Fernando Yscava, do 2nd Floor Nobles Bar; e representantes das empresas CERMAQ (receitas e degustação do salmão selvagem do Chile); Hinomoto (drinques inovadores) e Alaska Seafood.

A programação completa pode ser conferida no endereço www.asianfoodshow.com.br/2016/prog_oficinas_gastronomia.asp. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Juntamente com as Oficinas de Gastronomia Asiática, a Asian & Japan Food Show vai abrigar a Copa Brasil Best Sushiman, etapa brasileira inédita de classificação para a World Sushi Cup, no Japão; o VII Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado (SIMCOPE), promovido pelo Instituto da Pesca; o Fórum de Gastronomia Asiática, um espaço para debate e aprendizado de temas atuais e relevantes do setor; e o Seminário de Gestão de Temakerias e Restaurantes Asiáticos, encontro para profissionais e investidores que pretendem iniciar seu negócio.

Na área de exposição, empresas de alimentos, pescados, massas e chás, acessórios de cozinhas, ambientação e administração oferecem seus produtos e serviços a um público formado por proprietários e funcionários de restaurantes, buffets e hotéis, supermercadistas, lojistas, atacadistas e distribuidores, chefs e sushiman, nutricionistas, professores e estudantes de gastronomia e outros profissionais do segmento.

Pin it