Recuperação de Ativos Mobiliários

A ABRESI, por meio da empresa Zetha, oferece a seus Membros do Conselho de Orientação o levantamento, identificação e assessoria na regularização e orientação para liquidação de ativos mobiliários, financeiros ou participações acionárias de titularidade de um CNPJ ou CPF, em instituições do sistema financeiro nacional e/ou emissores de papéis no mercado de capitais, visando restaurar o direito dos acionistas.

Por ativos financeiros entendemos as ações, debêntures, dividendos e juros sobre capital próprio de pessoas físicas e jurídicas que por ventura estejam abandonados, esquecidos ou não informados pelas instituições que custodiam estes ativos. Esta perda de contato entre o ativo mobiliário e seu possuidor se dá por diversos motivos.

Atualmente, muitos acionistas (sejam pessoas físicas ou jurídicas), possuem ações das quais não tem conhecimento, ou se encontram na forma física de cártulas. Pela velocidade das transformações no mercado financeiro, as cártulas foram substituídas por ações escriturais, tendo seu registro apenas em sistema. Além disso, devido aos inúmeros planos econômicos e a reformulação do sistema bancário, com dezenas de incorporações, cisões, e fusões societárias, muitos créditos e valores (adquiridos compulsoriamente ou não por pessoas físicas e jurídicas), ficaram esquecidos principalmente por informações cadastrais desatualizadas.

Segue alguns poucos exemplos de possíveis ativos a serem encontrados (existem diversos outros tipos):

TELESP – Incorporou ações da Vivo Participações S.A. Controladas pela Telefônica, tiveram muitas substituições oriundas da Restruturação Societária.

ELETROBRÁS – Suas ações podem ter tido agrupamento ou terem sido desmembradas dependendo do registro escritural.

TELEBRÁS – Foi privatizada em 1998 e as suas ações foram pulverizadas para 13 empresas privadas.

O trabalho é destinado às empresas com CNPJ aberto até 1990 e pessoas físicas com mais de 50 anos de idade. As pesquisas para saber se você tem algum ativo, serão feitas por conta do Núcleo e se você desejar contatar o serviço, será oferecida uma oportunidade diferenciada. O trabalho é realizado a partir da assinatura de um contrato Ad Exitum (por êxito), onde a empresa parceira arcará com toda e qualquer despesa necessária ao cumprimento do mesmo, exceto as despesas de cartório com fornecimento de procuração, reconhecimento de firmas e autenticidades.

Para maiores informações, escreva para abresi@abresi.com.br

Pin it