Nota de Falecimento

É com tristeza que noticiamos o falecimento do Sr. LUIZ FIGUEIRA DE QUENTAL.

Administrador da primeira turma de Marketing da Universidade de Harvard e comendador da Ordem dos Cavaleiros do Vaticano, entre diversas outras honrarias, Quental foi por mais de 20 anos diretor executivo da ABRESI – Associação Brasileira de Hospedagem, Gastronomia e Turismo, quando participou ativamente do trade de turismo como importante liderança, sempre com ampla e profunda visão de futuro da nossa atividade. Quental participou da criação da CNTur e foi braço direito executivo do presidente Nelson de Abreu Pinto na coordenação dos eventos e dos relacionamentos institucionais e internacionais das entidades patronais, e foi um homem de gestão marcante e pulso forte, que durante sua trajetória pela defesa e promoção do Turismo fez muitos amigos no trade.

Afastado de função executiva na ABRESI há 4 anos, atualmente ocupava a secretaria geral do Conselho Municipal de Turismo da Cidade de Guarulhos, mas manteve até o fim suas orientações e conselhos para os jovens que renovam hoje os quadros gerenciais da ABRESI e da CNTur. Nasceu na Ilha da Madeira e chegou ao Brasil nos anos 60, onde foi executivo de grandes multinacionais antes de adotar o Turismo como sua grande paixão.

Quental nos deixou esta madrugada (04/08/2016), com 90 anos de idade. Deixa viúva e 8 filhos. Seu corpo será cremado na Vila Alpina, em São Paulo.

Aos familiares, amigos e colegas do trade deixamos nosso pesar e registramos aqui nosso eterno agradecimento pela grande contribuição que ofereceu às entidades patronais do Turismo e a toda nossa categoria.

 

Pin it