Criada Agência para promoção da Região do Vale do Paraíba e Litoral Norte de SP

No final do mês de junho será inaugurada a Sede do Polo Turístico da Confederação Nacional do Turismo na cidade de Pindamonhangaba, visando apoiar e incentivar o grande potencial que a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte possui

No ultimo dia 8, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou o Decreto regulamentando a Lei Complementar que cria a Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (AGEMVALE).
A agencia terá sede em São José dos Campos e foi criada no início do ano através da Lei Complementar 1.258/2015. Vinculada à Casa Civil, a autarquia abrange 39 municípios, divididos em cinco sub-regiões.
O objetivo da AGEMVALE é articular e integrar a organização, o planejamento e a execução das ações públicas de interesse comum deste território. Para isso, foi instituído um Conselho de Desenvolvimento Regional, formado por prefeitos e representantes do Estado de São Paulo. O Conselho tem como atribuição definir as prioridades para os investimentos na região.
No final do mês de junho será inaugurada a Sede do Polo Turístico da Confederação Nacional do Turismo na cidade de Pindamonhangaba, visando apoiar e incentivar o grande potencial que a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte possui.
A sede da CNTur centralizará as ações de Desenvolvimento Turístico da Confederação em todo o Vale e Litoral Norte, locais tidos como referências no Turismo brasileiro, possuindo diversos circuitos turísticos, além de variados atrativos.
As entidades do trade que apoiam e buscam o desenvolvimento do Turismo contarão com a Sede do Polo Turístico da CNTur como um local físico para a promoção de parcerias.

(Crédito foto : Ciete Silvério)

Pin it