SinHoRes-SP firma parceria com SPCVB, valorizando o turista que visita a cidade

Nelson de Abreu Pinto, presidente do Sindicato, afirma que essa ação mostra a união e o esforço conjunto das duas importantes entidades que visam receber bem o turista, traduzindo a hospitalidade do destino

No dia 20 de março, o presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando, esteve presente em um almoço no restaurante Vila Tavola, a convite do presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo (SinHoRes-SP), Nelson de Abreu Pinto. Na ocasião foi fechada uma parceria em forma de Convênio entre as duas entidades.

Segundo Toni Sando, o SPCVB e o Sindicato firmaram esse Convênio visando uma maneira de dar as boas vindas aos visitantes, em forma de displays e cartazes que serão distribuídos nos bares, restaurantes e hotéis da cidade a partir da segunda quinzena de abril. O material, escrito em português e inglês, diz “VOCÊ É BEM VINDO”, sinalizando o que as entidades desejam para os turistas que estão visitando São Paulo.

Nelson de Abreu Pinto afirma que essa ação mostra a união e o esforço conjunto das duas importantes entidades que visam receber bem o turista, traduzindo a hospitalidade do destino.

Sando afirma que o Convention & Visitors Bureau tem uma grande responsabilidade de trazer eventos para São Paulo e essa parceria com o SinHoRes-SP é o início de um grande trabalho que se deseja fazer em conjunto, atendendo e recebendo bem quem vem à cidade, objetivo do Programa Bem Receber. E frisa que o grande desafio do SPCVB é transformar o viajante em visitante, para que ele se sinta em sua própria casa. Segundo ele, fazer uma parceria com os bares, restaurantes e a hotelaria, sinalizando através de alguma demonstração que a cidade se preocupa com ele, é um grande e importante passo.

Este ano a cidade de São Paulo receberá muitos eventos, entre eles o Congresso do Rotary Club, no mês de junho, com 40 mil pessoas, o World Skills, que é a Olimpíada do Conhecimento, entre tantos outros. O objetivo de ações como essa, promovida entre o SinHoRes-SP e o SPCVB, é que o visitante sinta-se acolhido, porém é apenas o início de uma relação que se deseja não só para o visitante, mas também para quem trabalha nos estabelecimentos que acolhem esse turista, fazendo com que os funcionários se envolvam com o tema de que São Paulo está de braços abertos.

O display e os cartazes serão entregues em todos os hotéis, restaurantes, bares e similares associados.

 

Pin it