Presidente e diretores da CBC participam do 1º Simpósio Internacional de Gestão Esportiva

A Fenaclubes é filiada à Confederação Nacional do Turismo

O objetivo do evento foi apresentar aos profissionais da gestão do esporte os principais desafios enfrentados no Brasil e no mundo a cerca do tema

O presidente da Confederação Brasileira de Clubes – CBC, Jair Alfredo Pereira, participou do 1º Simpósio Internacional de Gestão Esportiva, realizado pela Sociedade de Ginástica Porto Alegre – Sogipa (RS), nos dias 10 e 11 de abril. O objetivo do evento foi apresentar aos profissionais da gestão do esporte os principais desafios enfrentados no Brasil e no mundo a cerca do tema.

É muito construtivo para o segmento clubístico brasileiro termos um evento como este, que aborda temas de relevância com profissionais dos mais respeitados em suas áreas de atuação”, comemorou Pereira.

Participaram do evento o diretor de Formação de Atletas da CBC, Fernando Manuel de Matos Cruz, que ministrou palestra sobre Gestão Esportiva, e o diretor Jurídico da CBC, Wladimyr Camargos, que abordou o tema “Direito Esportivo: legislação e principais causas”.

Também houve a participação especial de José Moya Gómez, diretor do LFP – UCAM University da Espanha, que abordou o caso da Liga de Futebol Profissional da Espanha (LFP), hoje considerada uma referência mundial na gestão esportiva.

O evento foi organizado pela a Faculdade Sogipa e o Clube Sogipa em parceria com a UCAM (Universidade Católica Santo Antonio de Murcia) da Espanha. A certificação do evento conta com o respaldo da Liga de Futebol Profissional da Espanha.

Visita presidencial

No dia anterior ao início do simpósio, o presidente da CBC visitou as instalações da Sogipa e reuniu-se com o presidente do clube, Ricardo Schwarz, para tratar de temas que envolvem a política esportiva nacional. Também participaram do encontro o diretor de Formação de Atletas da CBC e o vice de Esporte sogipano, Alexandre Algeri.

 

Pin it