Agenda Positiva pelo Turismo é tema de encontro na CNTur

Deputado Alex Manente, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, foi recebido por Nelson de Abreu Pinto na sede da CNTur, em Brasília

No ultimo dia 20, o presidente da Confederação Nacional do Turismo, Nelson de Abreu Pinto, recebeu o presidente da Comissão de Turismo da Câmara, deputado Alex Manente, para um almoço onde uma Agenda Positiva de cooperação entre a CNTur e a Comissão foi discutida na busca por melhores perspectivas para o desenvolvimento sustentável do turismo.

Nelson de Abreu Pinto apresentou uma explanação sobre a entidade, sua representatividade e o papel que desempenha para a coordenação da categoria econômica do turismo brasileiro.

Alex Manente abriu as portas da Comissão à CNTur, especialmente para discutir os principais temas e gargalos que exigem ações e políticas públicas.

Entre outros assuntos, foram apresentadas propostas para a facilitação dos vistos para os turistas norte-americanos e canadenses, o apoio da CNTur em alguns temas para a Lei de Incentivos ao Turismo, o apoio ao Projeto de Lei do Vale Turismo, a exemplo do Vale Cultura, concedido aos trabalhadores dentro do Programa Turismo para Todos da CNTur, o apoio ao Projeto de Lei que dá título de Cidade do Automóvel à São Bernardo do Campo (SP).

O presidente da CNTur lembrou ainda ao parlamentar a retomada este ano da iniciativa da realização do Congresso Brasileiro da Atividade Turística – CBRATUR. Nos anos de 1988 e 1989, o Congresso foi realizado em parceria entre a CNTur e a Comissão, na Câmara dos Deputados, reunindo as principais entidades representativas do setor e as mais expressivas lideranças do trade turístico, além de parlamentares das duas Casas do Congresso. Os eventos contaram com a participação de representantes de todas as esferas políticas.

Nelson de Abreu Pinto poderá contar com o copatrocínio da Frente Parlamentar Mista de Defesa do Turismo e da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal.

O encontro aconteceu no Restaurante Villa Távola, em São Paulo, com as presenças do presidente do Conselho das Entidades Nacionais de Turismo da CNTur, professor Mario Beni, do Diretor Social da CNTur, Wilson Luiz Pinto, do Diretor da CNTur, Virgílio da Silva Carvalho e dos diretores da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo, Eloy Palermo Carlone e Névio Carlone.

Pin it