Fenactur inicia Ciclo de Palestras em São Paulo

O evento aconteceu em parceria com a Confederação Nacional do Turismo, Abracorp, Braztoa, Abav-Sp, Aviesp, Avirrp e com os Sindetur’s de todo o Brasil

No dia 2 de março teve início o “Ciclo de Palestras Fenactur” (Federação Nacional de Turismo). A abertura foi realizada no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, e teve como tema “O turismo e as Companhias Aéreas”.
O presidente da Fenactur, Michel Tuma Ness, não pode comparecer ao evento por motivos de saúde, sendo representado por Vitor Daniel, assessor da presidência.
O primeiro palestrante foi Paulo Kakinoff, presidente da Gol Linhas Aéreas, que iniciou falando sobre a sua trajetória profissional e sobre a Gol, que começou as suas atividades em 2001, época em que a aviação brasileira transportava cerca de 34 milhões de passageiros. E afirmou que em 2014, somente a Gol atingiu esta marca. Hoje são mais de 120 milhões de passageiros que utilizam o modal aéreo no Brasil, concluiu. Kakinoff informou que no ano passado a empresa liderou nos principais aeroportos do país, atingindo um share de 36,4% e um crescimento de 0,8% em comparação com 2013. O presidente da companhia citou as novidades lançadas pela empresa recentemente, como o serviço “Conte Comigo” e o despacho expresso de bagagem. Segundo ele, existe uma malha de 910 voos diários em média. Muitos servem as cidades que mais geram negócios no Brasil. Com a implantação de novos serviços, como o Gol +, e uma frota 100% padronizada, a Gol reitera o compromisso com o viajante corporativo.
E encerrou a palestra dizendo estar ciente do caminho que a economia brasileira está tomando, revelando que seu plano de ação é dedicar-se para fazer da Gol uma companhia aérea cada vez melhor.
O ciclo de palestras da Fenactur acontece em parceria com a Confederação Nacional do Turismo, Abracorp, Braztoa, Abav-Sp, Aviesp, Avirrp e com os Sindetur’s de todo o Brasil.

Pin it