Secretário de Turismo de SP é recebido pelo presidente da CNTur

O secretário estadual de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, foi recebido pelo presidente da Confederação Nacional do Turismo, Nelson de Abreu Pinto, para um almoço e apresentação da entidade nesta ultima segunda-feira (12/1).

O secretário é deputado pelo Partido Verde (PV-SP) desde 2011 e foi reeleito para mais um mandato no Congresso Nacional em outubro de 2014. É vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e foi vice-líder do partido na Câmara dos Deputados.

Lucena ouviu atentamente o presidente da CNTur falar sobre as ações da entidade e prometeu alavancar o Programa Turismo para Todos, da Confederação. E frisou que a Secretaria de Turismo de São Paulo, em parceria com a Confederação Nacional do Turismo, promoverá ações conjuntas para a promoção e desenvolvimento do setor na cidade.

 

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo existe desde 2011 e dispõe em sua estrutura básica o DADE, Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias que, atualmente, congrega 67 municípios denominados estâncias, entre balneárias, turísticas, hidrominerais e climáticas.

Há ainda, a Companhia Paulista de Eventos e Turismo S/A, também conhecida como TUR.SP, que existe desde 2009 e, em 2011, foi vinculada à Secretaria de Turismo tendo como objetivo planejar, fomentar, desenvolver e coordenar as ações institucionais nas áreas de turismo, eventos, recreação e lazer, de interesse do Estado e seus municípios.

 

Nelson de Abreu Pinto também apresentou o Secretário Lucena para os membros do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), que participavam de um almoço no restaurante Villa Távola.

 

 

 

Maiores informações para a Imprensa

Marcia Tuna

Gerência de Comunicação CNTur

(11) 33272083 / 33316692

marciatuna@cntur.com.br

Pin it