Mais da metade dos leitos no litoral de SP estão ocupados para o Carnaval

A menos de um mês para o Carnaval, cerca de 60% dos leitos em hotéis e pousadas nas quatro cidades do litoral norte de São Paulo estão reservados. Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, quem pretende passar o feriado na cidade deve agilizar as reservas para encontrar um lugar.

Em um hotel de Caraguatatuba restam poucos quartos para alugar. “Ainda temos algumas vagas. Tem que correr pra pegar os melhores preços agora. Os preços estão entre R$ 1,4 mil e R$ 2 mil o pacote para o casal, mas se deixar pra fevereiro vai pagar um pouco mais”, afirmou a recepcionista Elisângela Pereira. Só em Caraguá, cerca de 80% dos quartos dos 90 estabelecimentos entre pousadas e hotéis estão reservados para o período do Carnaval.

Deixar para fazer a reserva na última hora não é uma boa opção por dois motivos. Primeiro que os preços começam a subir com a proximidade do Carnaval e segundo porque existe o risco de não encontrar lugar para ficar.

Em uma outra pousada da cidade, todos os quartos estão reservados para o feriado. Segundo o estabelecimento, tem turista que reservou um quarto ainda no ano passado.

De acordo com Rodrigo Tavalo, presidente da Associação de Hotéis e Pousadas, o turista que pretende passar o Carnaval no litoral norte deve se apressar para não encontrar preços altos. “Quanto mais rápido ele fizer a reserva, mais fácil ele consegue fazer um parcelamento pra pagamento. Em relação a reserva antecipada, o valor pode aumentar em até 20% quando a data se aproximar “, afirmou

(Com informações do G1)

Tagged under:

, ,
Pin it