Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação celebra tonar-se entidade de 2º. Grau

O lançamento oficial da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), ocorreu em um jantar na noite desta quinta-feira (15), no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador. O trade turístico comemorou a chegada da nova entidade que pretende contribuir com o crescimento do setor.

Segundo o presidente da FeBHA, Silvio Pessoa, o jantar apresenta ao Trade Turístico a entidade de 2º. grau do Estado da Bahia e defende a criação do Sistema “S” do turismo, considerando que uma das principais necessidades da área é a capacitação de mão de obra. “Muitas vagas deixam de ser preenchidas por falta de profissionais qualificados. O setor movimenta R$ 8 bilhões na economia baiana, além de gerar 260 mil empregos diretos e um milhão indiretos”, explica.

Nelson de Abreu Pinto, presidente da Confederação Nacional do Turismo, afirmou que os megaeventos esportivos deixarão um legado de visibilidade para o país, elogiando a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil. E afirma que 2015 será um ano de muitas conquistas, além da consolidação de ações vitoriosas promovidas no ano passado.

Além do trade, o evento contou com a presença do secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado e políticos, como a senadora Lídice da Mata, que ressaltou a importância do setor.  Pelegrino ressaltou os projetos que conduzirá à frente da secretaria, como a requalificação da Baía de Todos os Santos, cujos investimentos serão em torno de 80 milhões de dólares.

Lídice enfatizou que o turismo é uma atividade geradora de milhões de empregos no país, em destaque o Nordeste, onde em muitos estados representa uma importante fatia do PIB.

São integrantes da FeBHA os Sindicatos de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte, Sindicato dos Meios de Hospedagem do Litoral Sul da Bahia, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Extremo Sul da Bahia, Sindicato de Hotéis e Pousadas da Mata de São João e o Sindicato de Hotéis, Restaurante, Bares e Similares dos Municípios de Itaparica e Vera Cruz.

 

 

 

Maiores informações para a Imprensa

Marcia Tuna

Gerência de Comunicação CNTur

(11) 33272083 / 33316692

Pin it