FeBHA promove lançamento oficial em noite de festa, em Salvador

Aconteceu na noite do dia 15, no Salão de Eventos no Bahia Othon Palace Hotel, o jantar comemorativo referente à Homologação como Entidade Sindical do 2º Grau do Estado da Bahia.


A Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA) recebeu do Ministério do Trabalho a concessão sindical para exercer as suas atividades. A medida foi publicada no Diário Oficial da União, nas páginas 68 e 69.
A nova entidade, a sétima Federação filiada à Confederação Nacional do Turismo e que se junta à Fhoresp e às outras Federações, vem para contribuir com o crescimento do setor, explica seu presidente, Silvio Pessoa, que defende a criação do Sistema “S” do turismo, considerando que uma das principais necessidades da área é a qualifcação de mão de obra. “Muitas vagas deixam de ser preenchidas por falta de profissionais capacitados.
Segundo o presidente, Silvio Pessoa, a entidade vai militar junto à Confederação Nacional do Turismo (CNTur) na defesa dos interesses do setor. Na Bahia, o turismo e a área de bares e restaurantes respondem pela geração de 500 mil empregos e a movimentação anual de R$ 8 bilhões, o que corresponde a 5,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.
Empresários, autoridades e imprensa marcaram presença durante o evento, recepcionados pelo Presidente Silvio Pessoa. Entre os presentes estavam a Senadora Lídice da Mata, que ressaltou a importância do setor. “É uma atividade que gera milhões de empregos em todo o país, sobretudo no nordeste onde, em alguns estados, representa uma importante fatia no PIB, Por isso não poderia deixar de vir a este evento que marca o início de atividades que será muito importante para o Estado”, destacou a senadora.
O evento contou com a presença do secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, o presidente da Bahiatursa, que ressaltou os projetos que conduzirá à frente da pasta, como a requalificação da Baía de Todos-os-Santos, e afirmou que buscará recursos junto a outras áreas do governo estadual, principalmente para a área da infraestrutura. “Também é um compromisso do governador Rui Costa a recuperação do Centro de Convenções de Salvador e de outros municípios como Porto Seguro e Ilhéus”, pontuou o secretário.
Nelson Abreu Pinto, presidente da Confederação Nacional do Turismo, elogiou a realização das Olimpíadas no Brasil e da Copa do Mundo e disse que os megaeventos esportivos deixarão um legado de visibilidade para o país.
Estiveram presentes também o senhor Luiz Augusto, presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado da Bahia, (SINDETUR), Roy Taylor, do M&E, Paulo Gaudenzi Presidente do Salvador Destination, Paulo Gabrielli, Rosana França. diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Renato Sena, Diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Denise Morais, Diretora Executiva do Portal Salvador Notícias, entre outros convidados do Trade Turístico.

(Com informações do SHRBS de Salvador e Litoral Norte)

Pin it