SinHoRes Ribeirão Preto comemora temporada de formaturas que geram milhões no mercado da cidade

De dezembro até abril, a cidade vira palco de grandes formaturas de instituições locais e também de outras cidades, contribuindo para a geração empregos e para o aquecimento de diversos setores

 

Está aberta a temporada de formaturas em Ribeirão Preto e região. E, o que poderia ser visto apenas como o fim de um ciclo, foi transformado em um negócio bem lucrativo.

De dezembro até abril de 2015, a cidade vira palco de grandes formaturas de instituições locais e também de outras cidades, contribuindo para a geração empregos e para o aquecimento de outros setores como a rede hoteleira, salões de beleza, restaurantes, lojas de roupas de festas, além do aeroporto e do transporte local.

Como cerca de 70% dos formandos são de fora da cidade, estima-se que, somente em Ribeirão, as formaturas movimentem quase R$ 100 milhões.

“Isso porque para uma formatura, além dos gastos com os preparativos do evento, os convidados gastam com roupas, salões de beleza, hotéis, transporte, restaurantes”, explica Vinícius Bazzan, diretor da Virazóm.

 

Fluxo maior

 

Carlos Frederico Marques, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Ribeirão Preto e Região (SHBS), confirma que a temporada de formaturas gera picos de movimento nos hotéis. “E isso reflete diretamente no fluxo dos bares e restaurantes”, frisa.

Segundo ele, o aumento no movimento é de aproximadamente 20%. “É bem positivo para o setor e para economia local”, diz. Marques afirma que, hoje, o setor hoteleiro da cidade acomoda 14 mil pessoas.

“Ribeirão está preparada para receber estes visitantes. Têm recursos, serviços e uma ótima infraestrutura para oferecer.”

 

(Com informações do jornal A Cidade)

Pin it