Dia da Hospitalidade e Gastronomia foi comemorado em Aparecida (SP)

Evento foi promovido pela CNTur, FHORESP e SENATUR e aconteceu no Hotel Santo Graal, no ultimo dia 11.

Os Empresários da Estância Turístico Religiosa de Aparecida marcaram presença nas comemorações do “Dia da Hospitalidade e Gastronomia”, realizada no dia 11, no Hotel Santo Graal, em Aparecida – SP.

O evento foi promovido pela Confederação Nacional de Turismo (CNTur), Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (FHORESP) e pelo SENATUR – Sede Nacional para o Desenvolvimento do Turismo Religioso. Estiveram presentes o presidente da CNTur, Nelson de Abreu Pinto, o prefeito de Aparecida, Sr. Antonio Márcio de Siqueira, o Chanceler da Cúria Metropolitana de Aparecida, Padre Paulo Tadeu, que fez uma pregação alusiva a data, a Secretária de Turismo de Aparecida, Regina Helena do Amaral, a Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Siqueira, a Secretária da Família e Bem Estar Social de Aparecida, Isabel Cristina Oliveira César dos Santos, entre outras autoridades locais e regionais.

O objetivo do evento foi homenagear todos os profissionais que atuam no setor de turismo, especialmente aqueles envolvidos com a hospitalidade e gastronomia, além de trazer ação beneficente em prol das creches de Aparecida. Toda arrecadação do valor dos convites será destinada a colaborar, junto ao Município, para a abertura das creches nos finais de semana, uma necessidade real das mães trabalhadoras que se dedicam na arte do bem servir e acolher os Romeiros e Peregrinos nos Hotéis, Restaurantes e no comércio em geral.

“Todas as ações que visam destacar e reforçar o papel do turismo sempre terá o nosso total apoio, pois é um setor que gera emprego, renda e desenvolvimento para o nosso país. Aparecida e região têm todos os requisitos para que, em breve, sejamos o maior polo receptor de turistas de todo o Brasil. Com o nosso trabalho e perseverança atingiremos mais este objetivo”, frisou o prefeito de Aparecida, Antonio Márcio de Siqueira.

Na sequência aconteceram palestras a respeito do CADASTUR, Finalidade e Benefícios, proferida pelo Prof. Anderson Solcia, do Curso de Guias de Turismo da cidade de Guaratinguetá – SP, e sobre o ECAD – Direitos e Deveres – conduzida pelo Presidente da CNTur, Nelson de Abreu Pinto, e o Diretor de Arrecadação Nacional da CNTur, Carlos Augusto de Carvalho.

Os convidados participaram de um Coffee Break ao som da Camerata Prestíssimo, do Projeto Pensa do Santuário Nacional de Aparecida.

 

Pin it