Congresso da Confederação Brasileira de Clubes acontece em Campinas

A Confederação Nacional do Turismo estará presente no evento.

O Congresso Brasileiro de Clubes, maior e mais importante evento do segmento no país, reúne presidentes e dirigentes dos clubes, autoridades e personalidades de destaque, além de grandes nomes do esporte brasileiro e vai acontecer entre os dias 21 e 23 de novembro, em Campinas (SP).
O presidente da Confederação Nacional do Turismo, Nelson de Abreu Pinto, e o Diretor de Arrecadação Nacional da CNTur, Carlos Augusto de Carvalho, estarão presentes.
A Confederação Nacional de Clubes (CBC), organizadora do evento, e a Federação Nacional de Clubes (Fenaclubes), fazem parte da Confederação Nacional do Turismo.

O Congresso da CBC forma planos de ações voltadas aos clubes esportivos sociais, e a sua programação apresenta palestras, discussão de temas relevantes, atrações culturais, concurso e homenagens especiais. Reconhecendo a importância dos “Clubes Centenários”, a CBC também promove o concurso “Casos de Sucesso”, revelando os melhores projetos desenvolvidos dentro dos clubes.

O Congresso conta com a participação conjunta da Fenaclubes, que representa o segmento, principalmente nas áreas trabalhista e sindical, promovendo uma capacitação integrada por meio das entidades.

O evento, realizado em três etapas em regiões diferentes do país e com conteúdos diferenciados, propicia que todos os clubes brasileiros possam participar, tendo como objetivo principal, capacitar os dirigentes e profissionais do segmento de clubes principalmente quanto aos procedimentos para a utilização dos recursos oriundos da Nova Lei Pelé (Lei nº. 9.615/98). A Lei tem com destino único e exclusivo a formação de atletas olímpicos e paraolímpicos, disseminando assim a política de formação de atletas nos clubes esportivos sociais, bem como a responsabilidade dos dirigentes e profissionais dessas instituições, incentivando a regularização da sua situação fiscal junto à União para que possam utilizar estes recursos, possibilitando que os dirigentes, gerentes e profissionais dos clubes passem a ter uma gestão de excelência.

A etapa Sul foi realizada em junho, a etapa Nordeste/Norte foi realizada em Agosto e agora é a vez da etapa Sudeste/Centro Oeste, que será realizada na cidade paulista de Campinas, no Hotel Royal Palm Plaza.

 

Pin it