São Paulo investe em qualificação profissional no Turismo

São 580 vagas para organizadores de eventos, camareiras e agentes de informações turísticas na capital. Atualmente 11,3 mil profissionais estão inscritos em cursos no estado e 186,8 mil no país

O O Pronatec Turismo abriu novas vagas em São Paulo para agente de informações turísticas, camareira em meios de hospedagem e organizador de eventos. Os cursos são gratuitos e têm carga horária de até 200 horas. As inscrições foram abertas na segunda (27) e podem ser feitas até esta sexta-feira, 31. No total são 580 vagas. O estado de São Paulo tem 11.328 inscritos e já formou 5.759 profissionais em cursos relacionados ao turismo.

Os interessados precisam ter 18 anos completos, preencher aos requisitos de escolaridade para cada curso e enviar um e-mail para projetosturisticos@spturis.com com nome completo, CPF, CEP residencial, curso de interesse e dados pessoais, entre eles endereço completo, grau de escolaridade, situação trabalhista, condições físicas, se recebe auxílio financeiro do governo, além de número e data de expedição da carteira de reservista, para os homens. O curso ocorre em parceria com o Senac.

O programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério da Educação, superou a meta de 157 mil inscritos até a Copa. Hoje, são 186.892 matriculados em 54 cursos distribuídos por 120 cidades do país, sendo que parte deles ainda não concluiu o curso. No total, 99.867 alunos concluíram o curso até o momento. O setor turístico está investindo na formação técnica dos profissionais ligados ao segmento.

Os resultados dessa iniciativa já podem ser notados na qualidade dos serviços de hotéis, restaurantes e demais segmentos do turismo em todo o país – mas especialmente na formalização do trabalho, no salário e na vida de milhares de pessoas que concluíram os cursos do Pronatec. Conheça as histórias de vida de quatro profissionais que relataram as mudanças de vida com a qualificação profissional.

Fonte: MTur

Pin it