Festival Aregala na Finlândia

Chefs apresentaram o melhor da gastronomia brasileira no Gourmonde Tampere.

De 01 a 05 de outubro, a Aregala Internacional e Aregala Brasil participaram do Gourmonde Tampere/2014, na Finlândia, representando a gastronomia regional brasileira.
Quatro Chefs brasileiros levaram para o outro lado do mundo a sua sabedoria e técnicas sobre a culinária brasileira. Aproximadamente 20 países participaram desse evento internacional.

Tampere – palco do Festival Cultural e Gastronômico – é uma cidade da Finlândia, capital da região de Pirkanmaa, na província da Finlândia Ocidental. Possui 204.337 habitantes e fica localizada entre os lagos Näsijärvi e Pyhäjärvi.

A Chef Carmen Guarize, Vice-Presidente de Aregala Brasil e Diretora Internacional de Relações Publicas da Aregala para América Latina, afirma : “
Todos os dias havia uma programação de aulas magistrais de cada país. As nossas, do Brasil, focaram na comida mineira com o menu Queimadinho de fubá suado e quindim, acompanhado de caipirinha. Na comida do sul do país, foi dado uma aula magistral com o menu Arroz carreteiro, paçoca de pinhão, acompanhado de vinho brasileiro e caipirinha. Já no Buffet, foi preparado e servido a Feijoada completa, com nossa famosa caipirinha. Tivemos o estande mais visitado”, completa.

Junto com a Chef Carmen Guarize, também representaram o Brasil os Chefs Ivanir Nicchetti de Campos, Vice Presidente da Aregala Brasil para a Região Sul, Paulo Rabello, diretor de Catering em São Paulo e Elzinha Nunes, proprietária dos Restaurantes Aneto e Dona Lucinha.

Pin it