Troféu SP Capital Mundial da Gastronomia premia jornalismo setorial

Prêmio é concedido anualmente à mídia especializada para os melhores trabalhos jornalísticos sobre a gastronomia em São Paulo.

Inserida na lista das capitais mundiais da gastronomia, São Paulo está ao lado de cidades como Tóquio e Paris, oferecendo uma gastronomia contemporânea, misturando as culinárias regional e internacional em seus restaurantes e bares.
As criações dos renomados Chef’s paulistanos fazem com que a gastronomia da cidade atraia não só os turistas, mas também a população.
Assim, o jornalismo setorial não poderia deixar de acompanhar esta tendência tornando-se mais especializado a cada ano, englobando as mais diversas mídias.

Criado pelos Decretos Legislativos 81/97 e 16/2002, o troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia é concedido anualmente à mídia especializada, premiando os melhores trabalhos jornalísticos, revistas, programas da mídia eletrônica, fotos e trabalhos acadêmicos sobre gastronomia no município de São Paulo.

O objetivo é reconhecer o jornalismo setorial e difundir o turismo na cidade. São ao todo 10 categorias a serem premiadas e os vencedores recebem o reconhecimento público da Câmara Municipal de SP através da entrega da Salva de Prata para o 1º. lugar e placas de homenagem para o segundo e terceiro lugares. Além do evento para a premiação, a Câmara divulga os vencedores através de matéria televisiva, site da internet e rádio web

Regulamento e informações estão no site www.camara.sp.gov.br

Pin it