Inovação e Empreendedorismo marcam o 27º. CIHAT

Parcerias, tecnologia e o futuro do setor serão debatidos durante o evento.

Considerado o mais inovador encontro de empresários, profissionais e estudantes do setor no Brasil, o 27º. Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo (CIHAT) começa em São Paulo na próxima segunda-feira (29) e é realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo – Abresi – e a Confederação Nacional do Turismo – CNTur.

A Fistur – Feira de Produtos, Serviços de Sustentabilidade e Turismo – acontece paralelamente ao 27º. CIHAT, trazendo profissionais conceituados para dialogar sobre os mais diversos assuntos. Haverão também festivais gastronômicos onde renomados Chef’s ministrarão palestras e cursos sobre a culinária brasileira e internacional, além da exposição de produtos e serviços.

O 2o. Fórum CNTUR de Meio Ambiente e Turismo Sustentável também faz parte do CIHAT. Foram convidados especialistas na área de Sustentabilidade, como o presidente da ANEPE – Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva, Sr. Hélcio Honda e o presidente da ABESCO – Associação Brasileira das Empresas de Serviços e Conservação de Energia, Sr. Rodrigo Aguiar.

Temas como A Nova Economia e a Hotelaria no Brasil, o Contexto Econômico no Segmento de Restaurantes, Cidade Inteligente e Melhor para o Turismo, Reinvenção da Hospedagem e a Boa Gastronomia Econômica, Meetup Future, Concurso de StartupTUR, entre outros, estão na programação do evento.

O CJETur – Conselho do Jovem Empreendedor do Turismo da ABRESI – Associação das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo – promove o 1o. Concurso Nacional de Startup’s (Empresas jovens e extremamente inovadoras) exclusivamente do Turismo, que acontecerá durante o 27º. CIHAT.

O Concurso é destinado às Startup’s ligadas direta ou indiretamente ao turismo e promoverá a chance de tornar o empreendimento conhecido, gerando oportunidades para o crescimento ou ampliação.

App colaborativo – Outra novidade inédita é o HackDay, onde desenvolvedores de tecnologias, designers e profissionais da computação vão trabalhar juntos – de forma colaborativa – para a criação de um Aplicativo online (web e móvel) – dirigidos à promoção de cidades mais Inteligentes, acessíveis e melhores para o turismo.

O futuro do setor será amplamente debatido durante o Congresso e a Feira, que conta com as presenças do Ministro do Turismo, Vinicius Lages, do Secretário Nacional de Políticas do Turismo, Vinicius Lummertz, entre outras autoridades públicas e lideranças do trade.

27º. CIHAT e Fistur
Local: Palácio das Convenções do Anhembi – Auditório Elis Regina
Data: 29/09 a 01/10/2014 / Inscrições e Informações no site www.abresi.com.br

 

Pin it