CNTur apóia o 5° Festival de Gastronomia Orgânica

Festival promove e divulga a produção ecológica de alimentos e a culinária vegetariana.

A Confederação Nacional do Turismo está apoiando o Festival de Gastronomia Orgânica, que realizará sua quinta edição entre os dias 16 e 19 de outubro, trazendo inovação ao setor de alimentação e gastronomia, propondo hábitos mais saudáveis à população paulistana.

Mantendo o comprometimento com a questão da sustentabilidade, o Festival viabiliza, promove e divulga a produção ecológica de alimentos e a culinária vegetariana como um movimento acessível e transformador da realidade social, popularizando os temas, disponibilizando informação, disseminando boas práticas de consumo e fortalecedoras do comércio solidário.

Aberto ao público interessado em mais qualidade de vida, o V Festival de Gastronomia Orgânica, recebe profissionais da área de saúde, nutrição, agricultura, gastronomia e educação. O público estimado para esta edição é de 10.000 pessoas.

O V Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo também promove e divulga a produção Orgânica e Agroecológica, apresentando a Gastronomia Orgânica e Vegetariana como um movimento acessível e transformador da realidade ambiental e social.
Cada vez mais o consumidor, especialmente nos grandes centros, vem buscando novas alternativas para uma alimentação saudável, saborosa e que traga benefícios sociais a quem a produz. Assim, o Festival traz informações e as últimas tendências mundiais sobre hábitos alimentares, agricultura orgânica, degustação de produtos e receitas.

Praça gastronômica
Chef’s e restaurantes do segmento especializado oferecem ao público uma oportunidade única de experimentar pratos da Nova Gastronomia, onde terão a oportunidade de conhecer de perto as atividades relacionadas à produção e mercado dos produtos orgânicos.

Feira de Produtos Orgânicos e Sustentáveis
A produção orgânica e agroecológica terá este ano um espaço criado especialmente para o lançamento dos novos produtos que estejam alinhados ao conceito de sustentabilidade e da agroecologia, dando a oportunidade para o público conhecer e eleger os melhores.
Será apresentado o “Espaço Agricultura”, onde agricultores orgânicos participarão de rodadas de negócio, palestras e terão contato com diversas empresas e entidades certificadoras.
A CNTur é apoiadora do evento e participará com um estande dentro do Festival.
Na FISTUR, que acontece entre os dias 29 de setembro a 01 de outubro, o segmento também estará presente com o estande “Rodada de Negócios da Gastronomia Orgânica”.

Para conferir a programação acesse:

http://festgastronomiaorganica.com.br/programacao.html

Para mais informações: Tel.: (11) 3467-8197 / (11) 3467-8273
E-mail: contato@festgastronomiaorganica.com.br

Pin it