Projeto CNTur/SEBRAE: Aula Inaugural em Aparecida

 A Confederação Nacional do Turismo e o Sebrae Nacional realizaram no dia 27 de agosto, no auditório do Web Hotel, na cidade de Aparecida (SP), gentilmente cedido pelo gerente Idimar Junior, a aula inaugural do projeto “Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro”, fruto de parceria firmada entre as duas entidades.

Na ocasião estiveram presentes:

Presidente da CNTur e FHORESP – Nelson de Abreu Pinto
Prefeito de Aparecida – Antonio Márcio de Siqueira
Vereadora Márcia Filippo
Diretor do Sebrae de Guaratinguetá – Augusto Ferreira
Consultor do Sebrae Nacional – Eduardo Faraco
Diretor de Turismo Religioso da CNTur- Alfredo Gimenes
Presidente da Agctur – João Gilberto de Oliveira
Gerente Geral do Web Hotel – Idimar Junior

E mais 30 empresários dos ramos de Hotelaria, Gastronomia e atrativos turísticos de Aparecida, que partilharam de suas experiências, necessidades e desafios enfrentados a cada dia, e o quanto precisam de uma base solida para a gestão de seus negócios e empreendimentos.

Nesta edição do projeto, serão 1.500 micro e pequenas empresas beneficiadas em todo território nacional, por meio de capacitação empresarial totalmente inovadora e que compreende: avaliações diagnósticas, palestras, oficinas, consultorias in company e avaliações finais para cada empresa participante, de maneira totalmente gratuita. As micro e pequenas empresas formam 95% das empresas no setor, que emprega mais de 10 milhões de trabalhadores. Este projeto tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento da economia turística brasileira e mostrar mais uma vez a liderança da CNTur na capacitação de gestão empresarial no Turismo no país.

Pin it