1º Festival Gastronômico Cultural e Social do Grande ABC foi um sucesso

Com o objetivo de fomentar e valorizar a gastronomia da região, o 1º Festival Gastronômico Cultural e Social do Grande ABC foi realizado entre os dias 1º e 31 de julho pela ASSORTH – Associação de Hotéis, Restaurantes, Turismo e Similares, com apoio da FHORESP – Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo, da CNTur – Confederação Nacional do Turismo, da ABRESI – Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo, e das Secretarias de Turismo das Cidades do Grande ABC.

Cada estabelecimento participante criou um novo prato, que foi vendido durante o festival com um valor pré-fixado. Parte da renda obtida com a venda dos pratos foi doada aos Fundos de Solidariedade de cada município participante.

O concurso cultural premiou clientes dos bares e restaurantes que criaram as melhores frases sobre a cultura e a história de sua cidade. Uma comissão julgadora foi responsável pela escolha das frases vitoriosas. A vencedora do primeiro lugar foi premiada com uma TV de 42″. O segundo, terceiro e quarto premiado ganharam tablets. Do quinto ao sétimo lugar, o prêmio foi um telefone celular. E do oitavo ao décimo ganhador, uma câmera fotográfica. O evento premiou ainda os seis garçons que mais venderam no período.

A cerimônia de encerramento foi realizada em 13 de agosto, no Teatro Elis Regina, em São Bernardo do Campo e contou com a presença dos vencedores do concurso cultural e dos garçons vitoriosos: Charlene, do Restaurante Dom Giovanne (Mauá); José Rodrigues, do Restaurante Praiano (São Bernardo do Campo); João Batista, da Costelaria Ouro Fino (Ribeirão Pires); César, da Churrascaria São João (Santo André); Ricardo, do Restaurante Franciscano (Diadema); e Goucho, do Santo Botequim (São Caetano do Sul).

Ricardo Francisco, representando a Fhoresp – Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo, destacou e cunho social da ação e informou que mais de 100 estabelecimentos participaram do festival.

Na ocasião foram entregues os cheques aos representantes dos fundos sociais de solidariedade:

– Michele, primeira dama de Ribeirão Pires

– Fátima Gama, primeira dama de Santo André

– Sandra Ribeiro de Souza, secretária adjunta de Cidadania e Ação Social de Mauá

– Graça Pinheiro, primeira dama de São Caetano do Sul

– Alzair Guimarães, representante de Diadema

– Nancy, representante de Rio Grande da Serra

– Jean Carlos Valadares, Secretário Adjunto de Cidadania e Ação Social de São Bernardo do Campo

Pin it