Sindetur/MA assina acordo de cooperação com Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo e o Sindicato das Empresas de Turismo no Maranhão (Sindetur/MA) assinaram Acordo de Cooperação para ofertar descontos em operadoras de turismo, agências de viagens e meios de hospedagem no Maranhão. O acordo de cooperação foi assinado nesta quarta-feira (23), em São Paulo, pelo Ministro do Turismo, Vinicius Lages, e pela Diretora do Sindetur/MA, Sra. Liana Ribeiro.

O programa Viaja Mais Melhor Idade, que oferece pacotes de viagens com desconto para idosos, aposentados e pensionistas, inicia nesta quarta-feira (23) uma nova fase de promoções. Além dos descontos oferecidos por operadoras e agências de viagens, o público poderá adquirir, a partir de agora, diárias de hotéis, pousadas e albergues diretamente dos meios de hospedagem, pela internet, com vantagens e preços acessíveis.

O ministro Vinicius Lages afirmou que atender o público da melhor idade será um dos grandes desafios do Brasil na próxima década. “Devemos pensar em estratégias mais ousadas, beneficiando os cidadãos da terceira idade que querem se manter ativos e produtivos. Além disso, o programa ajuda a enfrentar a sazonalidade no turismo, evitando equipamentos ociosos em alguns períodos do ano”.

Para a Sra. Liana Ribeiro, Diretora do Sindetur/MA, esse acordo aumentará a demanda turística do Maranhão, pois incentivará mais ainda o público da melhor idade em conhecer as belezas do Estado. E conclui: O Sindetur/MA está pronto para disseminar este programa para o “trade” maranhense.

Pin it