Balanço: aeroportos batem recorde de passageiros

Na primeira semana da Copa do Mundo, 3,7 milhões de passageiros se deslocaram de avião nos 20 principais aeroportos do país que atendem às cidades-sede e representam 90% do fluxo de passageiros. Os dados são da Secretaria de Aviação Civil (SAC), divulgado nesta sexta-feira (20). O Brasil deve receber 600 mil turistas brasileiros e outros 3,1 milhões de estrangeiros durante o torneio, segundo o Ministério do Turismo.

O dia mais movimentado foi a véspera do segundo jogo no Brasil (16), com 501,2 mil circulando pelos aeroportos. A média diária tem sido de 471 mil. No Rio de Janeiro, cidade que concentra o maior fluxo de turistas, a quinta-feira (18) foi o dia com maior número de voos nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, com quase 250 pousos e decolagens. A cidade receberá meio milhão de pessoas durante a Copa, segundo dados do Ministério do Turismo.

O avião é o principal meio de transporte dos brasileiros, revela pesquisa do Ministério do Turismo. Ele corresponde a 60,2% dos entrevistados que manifestaram intenção positiva de viajar pelos próximos seis meses. Entre as capitais monitoradas o destaque é Brasília, com 78,8% dos moradores declarando a intenção de viajar de avião. Na sequência estão as cidades de Belo Horizonte (72,3%), Recife (65,7%) Salvador (62,5%), Porto Alegre (60,2%), Rio de Janeiro (28,3%) e São Paulo (57,3%).

Pin it