FITA dá destaque ao trabalho da CNTur no desenvolvimento do turismo na Amazônia Legal

Em solenidade presidida pelo governador Simão Jatene e com a presença do Ministro do Turismo, Vinicius Lages, a VII Feira do Turismo da Amazonas – FITA foi aberta no dia 20 de maio, pernamecendo até o dia 22, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, realizado pela Secretaria de Turismo do Pará e a Paratur, com apoio da CNTur – Confederação Nacional do Turismo, que situou seu II Congresso Brasileiro da Amazônia Legal dentro desde evento, que se realiza há 14 anos no Estado.

 

O presidente da CNTur, salientou em sua fala o apoio da entidade ao incremento da entidade ao desenvolvimento do turismo na Amazônia, especialmente o estado do Pará, que elegeu como a principal área de atuação, buscando consolidar as regiões eleitas como Pólos Turísticos, para desenvolver ações concretas para o fortalecimento do setor. No ano de 2015, além do III Congresso CNTUR do Turismo da Amazônia Legal, prometeu realizar o Primeiro Salão de Turismo do Pará, polarizando todas as regiões amazônicas na exposição de seus produtos turísticos divulguando-os aos mercados nacional e internacional.

 

O Secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, destacou, em seu discurso, a importância da CNTur no Estado, cujo apoio tem sido intensivo, especialmente na divulgação. O sub-Secretário de Turismo, Álvaro do Espírito Santo promoveu o Salão de Gastronomia do Pará, onde o prof. Celson Ramos, da FHORESP/CNTur, proferiu uma das principais palestras do evento sobre a internacionalização da gastronomia amazônica. A FITA tem como como foco principal a qualificação do trade local a partir a troca de experiências e da comercialização direta do destino Pará.

Pin it