FITA dá destaque ao trabalho da CNTur no desenvolvimento do turismo na Amazônia Legal

Em solenidade presidida pelo governor Simão Jatene e com a presença do Ministro do Turismo, Vinicius Lages, a VII Feira do Turismo da Amazonas – FITA foi aberta no dia 20 de maio, pernamecendo até o dia 22, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, realizado pela Secretaria de Turismo do Pará e a Paratur, com apoio da CNTur – Confederação Nacional do Turismo, que situou seu II Congresso Brasileiro da Amazônia Legal dentro desde evento, que se realiza há 14 anos no Estado.

O Secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, destacou, em seu discurso, a importância da CNTur no Estado, cujo apoio tem sido intensivo, especialmente na divulgação. O sub-Secretário de Turismo, Álvaro do Espírito Santo promoveu o Salão de Gastronomia do Pará, onde o prof. Celson Ramos, da FHORESP/CNTur, proferiu uma das principais palestras do evento sobre a internacionalização da gastronomia amazônica. A FITA tem como como foco principal a qualificação do trade local a partir a troca de experiências e da comercialização direta do destino Pará.

 

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, deputado Márcio Miranda (PSDB) e o deputado Sidney Jorge Rosa (PSDB), foram homenageados pelo presidente da CNTur, Nelson de Abreu Pinto, durante reunião da Associação Comercial do Pará, dia 21 de maio. Na ocasião se discutiu com a cúpula empresarial paraense, a importância do turismo na economia estadual e o trabalho de agregação desse valor promovido pela CNTur através de programas, divulgação e debates sobre o tema. Na ocasião o Secretário de Turismo, Adenauer Góes voltou a falar sobre a prioridade da CNTur para implantação de programas de investimento turísticos no Estado , salientando a importância do I Salão de Turismo da Amazônia, o III Congresso Nacional de Turismo da CNTur na Amazônia Legal, que será realizado em 2015.

Pin it