CNTur e SEBRAE realizarão nova edição do projeto “Fortalecimento da Gestão das Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro”

A CNTur – Confederação Nacional do Turismo e o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas realizarão este ano a segunda edição do projeto que foi um sucesso em 2012: “Fortalecimento da Gestão das Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro”.

O projeto, parceria entre CNTur e SEBRAE, será realizado simultaneamente em diversos Estados brasileiros, com ações de capacitação em gestão e oferecendo aprimoramento, qualificação na prestação de serviços e, consequentemente, a satisfação dos consumidores.

O projeto tem como objetivos aprimorar a gestão das micro e pequenas empresas do turismo para prestar serviços eficientes e de qualidade aos clientes, e com isso elevar a sua competitividade e sustentabilidade, através de ações como: Sensibilização e Adesão do Público Alvo; Acesso a Mercado; Capacitação Empresarial; e Inovação e Acesso à Tecnologia e Sustentabilidade. O público alvo é composto por cerca de 1.200 empresas de micro e pequeno porte do setor de turismo, inicialmente nos segmentos de meios de hospedagem, da alimentação fora do lar e de entretenimento, localizadas nas 27 Unidades Federativas brasileiras.

Com isso, pretende-se atingir os seguintes resultados, em média: ampliar em 10% o faturamento anual durante o período de execução do projeto; ampliar em 5% (cinco por cento) o quadro anual de pessoal empregado durante o período de execução do projeto; atingir pelo menos 85% de grau de satisfação “bom e ótimo” no que diz respeito às soluções utilizadas na capacitação empresarial; atingir pelo menos 85% no grau de aplicabilidade das soluções utilizadas no cotidiano das empresas.

As inscrições e os cursos disponíveis serão divulgados em nossas próximas comunicações. Fique atento às newsletters e ao site www.cntur.com.br.

Pin it